quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Confirmado Luiz Barretto.

Lula confirma Luiz Barretto como ministro do Turismo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que vai oficializar o sociólogo Luiz Eduardo Barretto como ministro do Turismo. Barretto ocupava a pasta interinamente desde junho, quando a então titular Marta Suplicy deixou o governo para disputar as eleições pela prefeitura de São Paulo.
"Já estou cansado de ver o nosso querido ministro ser interino. Ele vai se tornar o ministro definitivo", disse Lula ao participar da sanção da Lei Geral do Turismo, no Palácio do Planalto.
Paulista, Barretto é sociólogo e tem mestrado em Ciências Políticas pela PUC-SP. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de São Paulo entre 2001 e 2004, quando Marta era prefeita. Ex-gerente nacional de Marketing e Comunicação do Sebrae, também foi secretário de Indústria de Osasco (SP) na gestão do petista Emídio de Souza.
CríticasAo sancionar hoje o Lei Geral do Turismo, o presidente Lula cobrou mais divulgação das cidades brasileiras e criticou o fato de os brasileiros, em geral, divulgarem "coisas ruins" e omitirem dados positivos.
"Uma pessoa só sai para visitar um lugar se ela tiver boas informações. Se ficarmos imaginando que apenas o governo federal, através do Ministério do Turismo, pode fazer tudo, fica difícil", disse. "Apenas com bala perdida divulgada lá fora e muito crime é difícil trazer o turista para cá. Só divulgamos o ruim, o que é bom a gente esconde", completou o presidente.
"(Precisamos de) um movimento de mobilização nacional para a questão do turismo. As pessoas precisam perder o medo de viajar", concluiu Lula.


Chega de Frio...eu quero é PRAIA.

Ilha do Cardoso é cantinho tranqüilo do litoral Paulista.
A três horas de barco de Cananéia, parque estadual tem boas praias e trilhas para quem gosta de aventura.
Ilha do Cardoso, no extremo litoral sul de São Paulo, é um lugar único. As águas não são tão claras e as areias até um pouco escuras, pelo menos na maioria das praias. Mas a intimidade que se cria com o local, principalmente por não ter sequer luz elétrica, é impressionante.

A ilha, a três horas de barco da cidade de Cananéia, é simples. Não espere restaurantes, baladas à noite e acomodações requintadas. Quem vai lá quer mesmo natureza e tranqüilidade - apesar do forró embalar todo mundo até tarde da noite.Falando em animação, fique atento à cataia, bebida tradicional da ilha. Dizem os moradores locais que o líquido de cor de mel é feito com cachaça e ervas encontradas só por ali, mistura que a torna alucinógena. Fora os seres imaginários e lendas que rondam o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, as águas escondem serem reais e bem interessantes: é fácil ver tartarugas, raias, golfinhos e o jacaré-de-papo-amarelo, típico da região.

A principal vila, onde fica a estrutura de campings e quartos para aluguel, é Marujá. De lá saem também os passeios de barco à noite, principalmente para focagem de jacarés, e as trilhas até as cachoeiras. Prepare-se para caminhar. As trilhas misturam mata fechada, areia e até mangues. Um bom tênis é essencial. À noite, depois que o forró acaba (ele só vai até a meia-noite), vá para a praia e confira um dos maiores espetáculos do Cardoso: o céu e o silêncio. É simplesmente impressionante. Dependendo da quantidade de cataia, dá para acreditar que tudo aquilo é uma grande pintura.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Recife é a Veneza Brasileira.

A capital pernambucana é conhecida por "Veneza Brasileira", pelo grande número de pontes, canais e rios. Só no centro da cidade são 39 pontes e mais de 50 canais.
Recife conquista os seus visitantes por ser plural. A metrópole em crescimento é berço de patrimônio histórico e arquitetônico de inúmeras construções dos séculos XVII e XVIII, herança dos colonizadores portugueses e holandeses.A capital mostra diferentes faces numa área banhada pelos rios Capibaribe, Beberibe e Jordão. Assim como Pernambuco, um dos Estados culturalmente mais ricos do País, Recife possui costumes e tradições populares únicas. Apreciadas em todas as ruas e esquinas, encantam e divertem turistas de todos os cantos do mundo.
Pontos Turísticos de Recife.
Casa da Cultura
Casa da Cultura é um dos principais centros de comércio de artesanato do Nordeste. Instalado na antiga Casa de Detenção do Recife e tombada pelo Estado em 1980, reúne 150 lojas que oferecem aos seus visitantes uma grande variedade de produtos regionais.
Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/n, Bairro São JoséTel.: (81) 3224-2850
Museu de BrennandA
Oficina Cerâmica Francisco Brennand é ao mesmo tempo oficina e museu. O local é cercado por belos jardins e conta ainda com um exposições permanentes e um acervo de cerca de 2 mil peças.
Endereço: Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n, VárzeaTel.: (81) 3271-2466
Praia de Boa Viagem
Boa Viagem é a praia urbana mais famosa do Recife. Com aproximadamente 7 km de extensão, é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade. A praia fica na zona sul da cidade e próxima ao Aeroporto.
Rua do Bom Jesus
É a antiga Rua dos Judeus, onde foi construída a primeira sinagoga das Américas. De lá, partiram os holandeses que fundaram Nova York, depois de terem sido expulsos, no século XVII. Após a restauração do casario, em 1995, a rua passou a abrigar bares, transformando-se em um pólo de animação.
Endereço: Bairro do Recife Antigo.
Próximo ao Marco Zero da Cidade
Teatro de Santa Isabel
O mais importante teatro do Recife. É um exemplo de arquitetura neoclássica predominante no século XIX.
Endereço: Praça da República, Centro.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Ecoturismo em Maragogi.

Maragogi, em Alagoas, tem águas cristalinas que realçam as cores das barreiras de corais.
Em balneários como a pacata Maragogi, no litoral norte alagoano, os movimentos de moradores e turistas são ditados por dois elementos: sua excelência, o Sol, e os horários da tábua de marés. A luz forte deixa a água do mar ainda mais cristalina e realça as cores das barreiras de corais nas galés, as piscinas que são a principal atração do lugar. Se o guia do catamarã com dezenas de passageiros está garantindo que pensamento positivo traz tempo bom, então não custa obedecer quando ele pede: 'Alegrem-se! Vocês vão conhecer um lugar belíssimo!'.A Costa dos Corais é uma APA (Área de Preservação Ambiental) desde 1997, que abrange 135 km da costa brasileira, de Tamandaré, em Pernambuco, até Paripueira, em Alagoas. As galés de Maragogi, distantes 6 km da praia central da cidade, ficam no miolo deste rico ecossistema.

O turismo que desenvolve a economia permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas, ao mesmo tempo rígidas e delicadas, formadas por organismos com esqueleto calcário. Os corais são bastante sensíveis ao aquecimento global e à poluição. Alguns cuidados são tomados para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas de água rasa, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes, por exemplo.Os passeios de catamarã ou lancha para mergulhar nas galés são o carro-chefe da programação de um dia em Maragogi, em pacotes que partem de Maceió, 130 km ao sul, ou de Recife, 125 km ao norte. Se o turista deu sorte e chega num dia de maré mínima em seu ponto mais baixo, entre 0,1 m e 0,2 m de altura, ele enxerga uma paisagem fantástica: grandes extensões de recifes de corais expostos, água transparente pelos joelhos, bancos de areia onde os guias de mergulho aproveitam para jogar futebol em alto-mar.

domingo, 6 de julho de 2008

"Destino Lua-de-Mel"

Nova série da Discovery Travel & Living.
O "Destino Lua-de-Mel", nova série da Discovery Travel & Living, que estréiou nessa segunda-feira dia 30, às 23h.
A dupla que testa os destinos, Henrique e Mônica, não é um casal nem mantém qualquer tipo de relacionamento pessoal. Os dois analisam hospedagens, pacotes e roteiros com a intenção de ver se eles realmente funcionam para pessoas que querem descansar a dois. As pitadas de humor vêm da propositada divergência de preferência e gostos entre elas, comum aos recém-casados. Há também a interação com casais reais."Destino Lua-de-Mel", uma produção brasileira, é composta por 14 episódios, que mostrarão cinco destinos no Brasil (Ponta dos Ganchos, Manaus, Rio de Janeiro, Trancoso e Cambará do Sul) e opções da América Latina, como Cartagena (Colômbia), Rivera Maia e Los Cabos (México).
O primeiro episódio é em Mendoza, na Argentina.

DESTINO LUA-DE-MEL
Onde: Discovery Travel & Living
Quando: segundas
Horário: 23h
Reprises: sábados, às 20h

sábado, 5 de julho de 2008

Escolha uma das 95 opções de albergues pelo país


Valor máximo para a diária em quartos coletivos é de R$ 35. Maioria do público tem entre 21 e 28 anos e é composta por universitários.
Instalados em lugares badalados e com diárias a preços acessíveis, os albergues espalhados pelo país são uma alternativa nas férias de julho para quem quer evitar gastos exagerados com hospedagem. De acordo com Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, o Brasil conta 95 albergues, freqüentados predominantemente por um público entre 21 e 28 anos, composto por jovens universitários e recém-formados. “Além disso, 60% dos que se hospedam em albergues são mulheres”,afirma Alves.
Todos os albergues contam com cozinha coletiva e armários com cadeado para uso dos hóspedes, para colocar pertences de valor, e a entrada é permitida durante 24 horas. A maioria conta com banhos privativos.De acordo com Alves, muitas pessoas ainda vinculam a expressão albergue a uma imagem de bagunça e desorganização. “A idéia é que os albergues passem a ser chamados de hostels como são conhecidos internacionalmente”, afirma. Os turistas estrangeiros costumam procurar bastante os destinos no Brasil.
"Boa parte do público escolhe o albergue não só por economia, mas também por filosofia de vida. Muitas amizades surgem a partir destes locais",
A Galera que quiser receber a lista...é só enviar o email para: jeronturismo@bol.com.br


Fotos do Salão do Turismo 2008

Turismologos Nafoto
Pra quem ficou de fora do Salão do Turismo 2008 perdeu feio.
Muitas variedades e diversão total.






domingo, 15 de junho de 2008

3ºSALÃO DO TURISMO

3º SALÃO DO TURISMO
Roteiros do Brasil
18 á 22 de Junho no Anhembi- São Paulo.

Viaje por todo Brasil em um só lugar.
Visite o 3º Salão do Turismo. Lá você vai conhecer os roteiros turísticos dos 27 estados do Brasil e encontrar ofertas especiais de viagens. Se você quer se divertir, lá tem música, dança, gastronomia típica, lojas com artesanatos e jóias de várias regiões do País.

Beijokas a todos...
Sempre com DEUS!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bonito


Bonito tem o maior aquário natural de água doce do Brasil, além de grutas, cachoeiras e trilhas.
Rios de águas límpidas repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica são apenas alguns dos encantos de Bonito. Localizada na região da Serra da Bodoquena, a menos de 3 horas de Campo Grande, a pequena cidade sul-mato-grossense oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes, por isso, prepare-se, por lá só não vale ficar parado. Devido a inúmeros acidentes geológicos, a região ao redor de Bonito tem uma grande concentração de calcário no solo, motivo da supertransparência da água dos rios, as principais atrações turísticas da cidade. As atividades mais cobiçadas por quem visita o local são o mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e a flutuação. Usando roupa especial de neoprene, máscara e snorkel, o visitante se joga em rios como o Da Prata e o Formoso e deixa-se levar por águas calmas e cristalinas, observando peixes nadarem tranqüilamente abaixo de seu corpo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Na Terra, No Céu, No Mar...

Viagens e Aventura do "Caldeirão do Huck"
Tenho que confirmar não gosto de algumas partes desse programa do Huck, mas alguns mesês, esse livro vinha me chamando a atenção, não resisti e fui fazer a compra...um grande resultado se tornou esse livro em diversas viagens de Luciano Huck e Rodrigo Cebrian.
Um livro consciente na questão meio ambiente...acabando de lê, espero que todos possam usufruir...
Beijokas a Todos...
Sempre com DEUS!






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Normas Éticas do Naturismo Brasileiro



Pelado todo mundo gosta, todo mundo quer
Pelado todo mundo fica, todo mundo é
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso


AFBrN - Federação Brasileira de Naturismo, como meio de garantir um padrão ético de comportamento entre sua áreas filiadas, edita as seguintes normas, que existem desde 1996:
1 - Falta Grave As condutas abaixo relacionadas podem ser motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas á FBrN.
1.1 - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas;
1.2 Praticar violência física como meio de agressão a outrem;
1.3 Utilizar meios fraudulentos para obter vantagens para si ou para terceiros;
1.4 Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais;
1.5 Causar dano à imagem pública do naturismo ou das áreas naturistas.

2 - Comportamento inadequado As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos, constituem motivos para advertências, suspensão e expulsão do seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBrN.
2.1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual;
2.2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos;
2.3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e/ou desrespeito aos horários de silêncio regulamentados;
2.4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas;
2.5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória permanente em relação a outros naturistas ou visitantes;
2.6 - Deixar lixo em locais inadequados;
2.7 - Provocar dano à flora e à fauna, ou à imagem do Naturismo;
2.8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas;
2.9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica;
2.10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o top less, durante o período menstrual.Essas normas são fixadas em locais públicos e visíveis, além de distribuídas e divulgadas entre naturistas e visitantes das áreas de prática naturista filiadas à FBrN.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Cuba


Cuba das cores e sorrisos
A colorida ilha de Fidel faz voltar no tempo com seus carrões e construções de época.
Cuba é um país único. Ruas coloridas, povo alegre e carrões antigos fazem parte do cenário. A ilha caribenha oferece além de ótimos passeios que remetem ao passado, águas cristalinas e uma infinidade de belezas naturais.
Comece por Havana. E conheça a cidade caminhando. O Malecón foi declarado pela UNESCO patrimônio da humanidade. Acostume-se também com pessoas nas ruas. Como as casas são apertadas, durante o dia todos vão para fora.
Che Guevara também é uma figura constante. A imagem do revolucionário está estampada em todas as esquinas.
Beijokas a Todos...
Sempre com DEUS!