sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bonito


Bonito tem o maior aquário natural de água doce do Brasil, além de grutas, cachoeiras e trilhas.
Rios de águas límpidas repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica são apenas alguns dos encantos de Bonito. Localizada na região da Serra da Bodoquena, a menos de 3 horas de Campo Grande, a pequena cidade sul-mato-grossense oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes, por isso, prepare-se, por lá só não vale ficar parado. Devido a inúmeros acidentes geológicos, a região ao redor de Bonito tem uma grande concentração de calcário no solo, motivo da supertransparência da água dos rios, as principais atrações turísticas da cidade. As atividades mais cobiçadas por quem visita o local são o mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e a flutuação. Usando roupa especial de neoprene, máscara e snorkel, o visitante se joga em rios como o Da Prata e o Formoso e deixa-se levar por águas calmas e cristalinas, observando peixes nadarem tranqüilamente abaixo de seu corpo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Na Terra, No Céu, No Mar...

Viagens e Aventura do "Caldeirão do Huck"
Tenho que confirmar não gosto de algumas partes desse programa do Huck, mas alguns mesês, esse livro vinha me chamando a atenção, não resisti e fui fazer a compra...um grande resultado se tornou esse livro em diversas viagens de Luciano Huck e Rodrigo Cebrian.
Um livro consciente na questão meio ambiente...acabando de lê, espero que todos possam usufruir...
Beijokas a Todos...
Sempre com DEUS!






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Normas Éticas do Naturismo Brasileiro



Pelado todo mundo gosta, todo mundo quer
Pelado todo mundo fica, todo mundo é
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso
Pelado, pelado, nú com a mão no bolso


AFBrN - Federação Brasileira de Naturismo, como meio de garantir um padrão ético de comportamento entre sua áreas filiadas, edita as seguintes normas, que existem desde 1996:
1 - Falta Grave As condutas abaixo relacionadas podem ser motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas á FBrN.
1.1 - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas;
1.2 Praticar violência física como meio de agressão a outrem;
1.3 Utilizar meios fraudulentos para obter vantagens para si ou para terceiros;
1.4 Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais;
1.5 Causar dano à imagem pública do naturismo ou das áreas naturistas.

2 - Comportamento inadequado As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos, constituem motivos para advertências, suspensão e expulsão do seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBrN.
2.1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual;
2.2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos;
2.3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e/ou desrespeito aos horários de silêncio regulamentados;
2.4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas;
2.5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória permanente em relação a outros naturistas ou visitantes;
2.6 - Deixar lixo em locais inadequados;
2.7 - Provocar dano à flora e à fauna, ou à imagem do Naturismo;
2.8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas;
2.9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica;
2.10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o top less, durante o período menstrual.Essas normas são fixadas em locais públicos e visíveis, além de distribuídas e divulgadas entre naturistas e visitantes das áreas de prática naturista filiadas à FBrN.