Valor máximo para a diária em quartos coletivos é de R$ 35. Maioria do público tem entre 21 e 28 anos e é composta por universitários.
Instalados em lugares badalados e com diárias a preços acessíveis, os albergues espalhados pelo país são uma alternativa nas férias de julho para quem quer evitar gastos exagerados com hospedagem. De acordo com Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, o Brasil conta 95 albergues, freqüentados predominantemente por um público entre 21 e 28 anos, composto por jovens universitários e recém-formados. “Além disso, 60% dos que se hospedam em albergues são mulheres”,afirma Alves.
Todos os albergues contam com cozinha coletiva e armários com cadeado para uso dos hóspedes, para colocar pertences de valor, e a entrada é permitida durante 24 horas. A maioria conta com banhos privativos.De acordo com Alves, muitas pessoas ainda vinculam a expressão albergue a uma imagem de bagunça e desorganização. “A idéia é que os albergues passem a ser chamados de hostels como são conhecidos internacionalmente”, afirma. Os turistas estrangeiros costumam procurar bastante os destinos no Brasil.
"Boa parte do público escolhe o albergue não só por economia, mas também por filosofia de vida. Muitas amizades surgem a partir destes locais",
"Boa parte do público escolhe o albergue não só por economia, mas também por filosofia de vida. Muitas amizades surgem a partir destes locais",
A Galera que quiser receber a lista...é só enviar o email para: jeronturismo@bol.com.br
Um comentário:
To the owner of this blog, how far youve come?You were a great blogger.
Postar um comentário